terça-feira, 12 de maio de 2015


Sou mães de dois meninos lindos, o Pedro de 3 anos e o André de 1 ano. Quando estava próximo de ganhar o André, resolvemos (eu e meu marido) que eu pararia de trabalhar para ficar mais com os meninos, para poder ter mais tempo de dedicar a família e acompanhar a primeira infância deles de perto.

Pois bem, não é tão fácil quanto parece, cuido deles e da casa com a ajuda do meu marido, mas de uns meses para cá uma coisa vem me incomodando: o fazer para entreter o Pedro (que passa a tarde toda em casa) para que ele não fique na TV? 3 vezes por semana ele faz futebol e outras 2 vezes fico aqui inventando brincadeiras, contando histórias para que ele não fique só assistindo TV. Mas como é difícil inventar brincadeiras sempre, pois tem dias que não dá para sair de casa, tem dias de chuva e tem dias que fico apertada com meu trabalho e afazeres domésticos.

Aqui em casa gostamos muito de ler e quando engravidei do Pedro compramos alguns livros sobre criação de filhos, gravidez e etc. Entre eles compramos um livro de brincadeiras para a estimulação emocional e cognitiva. usei bastante quando o Pedro ainda era um bebê, mas com a chegada do André (que foi um turbilhão) simplesmente o livro ficou esquecido. Mas agora vou colocá-lo novamente em prática para ajudar com a criatividade nas atividades aqui de casa.

Até então venho fazendo coisas simples mesmo, como colar cartolina na parede e brincar de pintor com ele, jogar bola, andar de bicicleta, ler histórias, brincar de quebra cabeças, cozinhar bolos e biscoito entre outras coisas. Mas um dia desses, de tanto ele me pedir uma pista para os carrinhos Hot Whells dele fiz com ele essa "maravilha"...rs...o importante é o sucesso com o filho. Usei fita crepe e tinta guache amarela na pista e papelão e tinta guache no suposto túnel. Ainda falta fazer uma ponte que ele disse que toda pista tem.


E você tem alguma sugestão de brincadeira criativas para crianças? Conte para nós suas ideias para que possamos utilizar aqui em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário